O SARS-CoV-2 num mundo viral

© Yale Joel / Getty Imagens | Feed Magazine, “Life” 9th Edition | Jun. 2020 A PANDEMIC EXPLAINED – THE FIRST HUMAN GLOBAL REACTION

O SARS-CoV-2 num mundo viral

Há mais vírus do que estrelas no universo: 100 milhões para cada estrela. Eles infiltram-se em todos os domínios do mundo natural e apoderam-se de organismos de todos os ramos da árvore da vida (ainda que apenas cerca de 200 representem realmente uma ameaça para o ser humano).

Somos seres virais. Como explica o epidemiologista Colombiano Manuel Tiberio Ayala, no artigo da FEED#9 “Secrets, beyond Evolution”, quando o Homem surgiu na Terra, os vírus já existiam, e eles conviveram sempre num equilíbrio delicado. Contudo, a crescente invasão humana de habitats da vida selvagem tem-no desafiado, ao tornar cada vez mais frequente a transmissão de zoonoses entre espécies. 60% das doenças infecciosas emergentes nos seres humanos são originárias de patógenos partilhados com animais selvagens e domésticos. É também o caso da SARS-CoV-2.

Para nos ajudar a compreender melhor este fenómeno, a mais recente edição da revista inclui uma entrevista a Pedro Simas, virologista e coordenador do grupo de investigação do iMM – Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes. Quanto ao tempo que falta para o mundo abraçar de vez o “novo normal”, o investigador acredita que os comportamentos sociais serão retomados assim que o vírus se torne endémico.

Para nos ajudar a compreender melhor este fenómeno, a mais recente edição da revista inclui uma entrevista a Pedro Simas, virologista e coordenador do grupo de investigação do iMM

 

Saiba mais em:
feed.jeronimomartins.com

Outros artigos

Edit.Set.Go! – Content makers

Edit.Set.Go! – Content makers
Somos uma boutique criativa que transforma boas ideias em estórias com impacto.

Criamos conteúdo de texto, imagem e vídeo para suportes impressos, digitais e multimédia. Trabalhamos de forma integrada e em todas as etapas da vida do produto, da definição do conceito à edição.

Revistas, Livros, Booklets, Catálogos, Websites, Newsletters, E-books, Vídeos Corporativos, Reportagens, Cobertura de eventos, Fotografia, Redes sociais.

Surgimos em 2008 para publicar, logo nesse ano, a Magnética Magazine, a primeira revista digital em língua portuguesa. Durante dez anos, o nosso diamante foi um verdadeiro marco no panorama editorial e, ao mesmo tempo que deu elevada expressão a inúmeros projetos e marcas em áreas tão diversas como música, moda, design ou lifestyle, inspirou profundamente a trajetória da Edit.Set.Go! até aos dias de hoje.

Mais tarde, abrimo-nos ao mercado e transportámos a paixão pelo storytelling para uma série de outros formatos, mas continuámos a encarar cada peça de comunicação com a mesma preocupação: a de a tornar única.

Hoje estamos offline, online e na fronteira que liga possibilidades infinitas a conceitos diferenciadores.

labdesign

Edit.Set.Go!