Deep: Um mergulho nas águas inquietantes do amanhã

Edit.Set.Go! - Feed

Deep: Um mergulho nas águas inquietantes do amanhã

Saiu em junho a 7.ª edição da FEED, a revista da Jerónimo Martins. “Deep” foi o tema escolhido para este salto ao universo onde o grupo vive e cresce. O seu significado imediato sugere, desde logo, algo que existe, está escondido ou mesmo preso – em todo o caso, oculto aos nossos olhos, sob a superfície. No entanto, vai (porque gostamos de ir mais e mais fundo) muito além do óbvio. “Deep” é um mergulho num oceano infinito de questões e possibilidades levantadas pelos desafios de um mundo em movimento.

Descobrimos saberes, tradições e tesouros incríveis. No Ano Internacional das Línguas Indígenas, fomos à procura de idiomas em perigo de se calarem para sempre. Testemunhámos a luta diária de jovens com necessidades especiais no mercado de trabalho. E perspetivámos como será acordar no dia em que as máquinas conseguirem emular o cérebro humano. Percorremos minas e trouxemos esmeraldas, lítio e carvão. Descemos ao fundo do mar para bater recordes. Vimos sair das entranhas da terra o famoso cozido das Furnas…

…até que aterrámos na Beira. Todos os números são para nós, Edit.Set.Go! especiais, mas este, surpreendido pela devastação causada pelo ciclone Idai, revelou-se particularmente emotivo. A missão da Cruz Vermelha Portuguesa, a onda de solidariedade que chegou à própria Jerónimo Martins, os relatos e o diário de bordo de uma cidade-fantasma onde a esperança em ressurgir mostra que nem tudo o vento levou. Por tudo isto, a tragédia de Moçambique, uma das maiores de que há memória na história do país, era o Highlight incontornável.

E por falar de memória, voltámos a sentir o cheiro a cortiça da velha sala de aula quando entrámos na fábrica da Sofalca, em Abrantes. Uma experiência sinestésica que prometemos contar mais em pormenor no próximo post. Se a curiosidade for muita, espreitem o mobiliário e as paredes digitais desta empresa familiar que andam a conquistar a Europa e o Japão na rubrica Delightful.

“Deep” foi o tema escolhido para este salto ao universo onde o grupo vive e cresce.

 

Saiba mais em:
feed.jeronimomartins.com

Outros artigos

Edit.Set.Go! – Content makers

Edit.Set.Go! – Content makers
Somos uma boutique criativa que transforma boas ideias em estórias com impacto.

Criamos conteúdo de texto, imagem e vídeo para suportes impressos, digitais e multimédia. Trabalhamos de forma integrada e em todas as etapas da vida do produto, da definição do conceito à edição.

Revistas, Livros, Booklets, Catálogos, Websites, Newsletters, E-books, Vídeos Corporativos, Reportagens, Cobertura de eventos, Fotografia, Redes sociais.

Surgimos em 2008 para publicar, logo nesse ano, a Magnética Magazine, a primeira revista digital em língua portuguesa. Durante dez anos, o nosso diamante foi um verdadeiro marco no panorama editorial e, ao mesmo tempo que deu elevada expressão a inúmeros projetos e marcas em áreas tão diversas como música, moda, design ou lifestyle, inspirou profundamente a trajetória da Edit.Set.Go! até aos dias de hoje.

Mais tarde, abrimo-nos ao mercado e transportámos a paixão pelo storytelling para uma série de outros formatos, mas continuámos a encarar cada peça de comunicação com a mesma preocupação: a de a tornar única.

Hoje estamos offline, online e na fronteira que liga possibilidades infinitas a conceitos diferenciadores.

labdesign

Edit.Set.Go!