Circle: a forma de tudo

Circle: a forma de tudo

Um convite à descoberta do círculo, do seu significado mais intrínseco e da predileção humana intemporal pela forma perfeita. Da relação entre as lições cíclicas da História e do próprio ciclo da vida. De um universo que, à semelhança dos ponteiros do relógio, nunca dorme. É assim, na sua essência, a 8.ª edição da FEED, a que demos as boas-vindas em dezembro passado e chamámos “Circle”.

Percorremos a costa com o artista plástico e ativista Xico Gaivota à procura do plástico que o mar devolve para esculpir animais e agitar consciências. Fomos ao Caribe colombiano ver como das fibras da caña flecha nasce um dos maiores símbolos da cultura do país, o sombrero vueltiao. E estivemos na vacaria do Monte Trigo, onde revisitámos uma fórmula com século e meio reinventada no presente para levar o apreciador de leite de volta à origem, trazendo à mesa do pequeno-almoço um sabor genuíno, aprovado pela natureza.

E, como gostamos de números redondos e 2019 foi pródigo em alguns relevantes para o mundo em que o grupo Jerónimo Martins está presente, passámos em revista o bicentenário da Colômbia, os 30 anos das famosas round table talks que abriram caminho à transição democrática na Polónia, e ainda o trigésimo aniversário da entrada da Jerónimo Martins na Bolsa de Valores.

No capítulo da Arte, quisemos perceber por que é que o vinil está outra vez na moda e contemplámos as obras mais marcantes do mestre da forma redonda, Fernando Botero.

Da relação entre as lições cíclicas da História e do próprio ciclo da vida.

 

Saiba mais em:
feed.jeronimomartins.com/circle

Outros artigos

Edit.Set.Go! – Content makers

Edit.Set.Go! – Content makers
Somos uma boutique criativa que transforma boas ideias em estórias com impacto.

Criamos conteúdo de texto, imagem e vídeo para suportes impressos, digitais e multimédia. Trabalhamos de forma integrada e em todas as etapas da vida do produto, da definição do conceito à edição.

Revistas, Livros, Booklets, Catálogos, Websites, Newsletters, E-books, Vídeos Corporativos, Reportagens, Cobertura de eventos, Fotografia, Redes sociais.

Surgimos em 2008 para publicar, logo nesse ano, a Magnética Magazine, a primeira revista digital em língua portuguesa. Durante dez anos, o nosso diamante foi um verdadeiro marco no panorama editorial e, ao mesmo tempo que deu elevada expressão a inúmeros projetos e marcas em áreas tão diversas como música, moda, design ou lifestyle, inspirou profundamente a trajetória da Edit.Set.Go! até aos dias de hoje.

Mais tarde, abrimo-nos ao mercado e transportámos a paixão pelo storytelling para uma série de outros formatos, mas continuámos a encarar cada peça de comunicação com a mesma preocupação: a de a tornar única.

Hoje estamos offline, online e na fronteira que liga possibilidades infinitas a conceitos diferenciadores.

labdesign

Edit.Set.Go!