Brígida Ribeiros: Creative in Progress

abril, 2022

Brígida Ribeiros: Creative in Progress

Criança inusitada. Anjo diabólico. De semblante barroco, parece e é um pequeno Marquês, “como denuncia a sua farta cabeleira” feita de aletria. Foi com esta intrigante personagem descendente do Marquês de Pombal que Brígida Ribeiros concorreu à última edição Open Call POSTER Mostra. A personagem lembra-nos que, “em algum momento, todos já fomos pequenos marqueses, tratados como meninos Jesus de nossos pais. Os seres mais importantes à face da Terra, diz a autora do poster. No processo de criar, Brígida confessa-se “uma acumuladora”, uma vez que está constantemente a respigar e guardar os mais diversos elementos. Em 2018, guardei umas bolachas de chocolate para fazer uma intervenção semelhante”, revela.  

A licenciatura em Design de Moda foi o princípio de tudo: “A moda namorisca com várias outras áreas criativas. O que me interessa em áreas artísticas diferentes é a ideia, o conceito e de algum modo provocar uma reação. O desenho e a ilustração de moda são abordados no curso e interessam-me enquanto formas de comunicação visual. Gosto de comunicar as minhas ideias através de imagens.” Um dos seus trabalhos mais recentes surgiu no âmbito das comemorações dos 250 anos do Município de Castelo Branco, onde vive e dá aulas: “A mim interessam-me principalmente as pessoas. Por isso, em vez de desenhar edifícios ou monumentos optei por ilustrar seis personalidades marcantes da cidade.” 

Um percurso eclético que, para a designer e ilustradora natural de Faro, ainda mal começou: “Como não tenho uma carreira consolidada em nenhuma das áreas, sou ainda wannabe e creative in progress, acho que para sempre.” 

O Pequeno Marquês” deu a Brígida Ribeiros um dos 10 lugares reservados aos vencedores da Open Call POSTER Mostra nas paredes de Marvila. Fomos conhecer esta designer e ilustradora farense que se assume como uma eterna “wannabe”.

Outros artigos

Edit.Set.Go! – Content makers

Edit.Set.Go! – Content makers
Somos uma boutique criativa que transforma boas ideias em estórias com impacto.

Criamos conteúdo de texto, imagem e vídeo para suportes impressos, digitais e multimédia. Trabalhamos de forma integrada e em todas as etapas da vida do produto, da definição do conceito à edição.

Revistas, Livros, Booklets, Catálogos, Websites, Newsletters, E-books, Vídeos Corporativos, Reportagens, Cobertura de eventos, Fotografia, Redes sociais.

Surgimos em 2008 para publicar, logo nesse ano, a Magnética Magazine, a primeira revista digital em língua portuguesa. Durante dez anos, o nosso diamante foi um verdadeiro marco no panorama editorial e, ao mesmo tempo que deu elevada expressão a inúmeros projetos e marcas em áreas tão diversas como música, moda, design ou lifestyle, inspirou profundamente a trajetória da Edit.Set.Go! até aos dias de hoje.

Mais tarde, abrimo-nos ao mercado e transportámos a paixão pelo storytelling para uma série de outros formatos, mas continuámos a encarar cada peça de comunicação com a mesma preocupação: a de a tornar única.

Hoje estamos offline, online e na fronteira que liga possibilidades infinitas a conceitos diferenciadores.

labdesign

Edit.Set.Go!