07 Jan Ledania e a arte urbana de ser livre
© ALL RIGHTS RESERVED | FEED MAGAZINE, “WILL” 11TH EDITION | DEC. 2021 WALLS OF FREEDOM
janeiro, 2022
Ledania e a arte urbana de ser livre
A arte de ser aquilo que quiser e ser sempre liberdade, cor, alegria e imaginação. Uma vontade, um dom, um presente em forma de portal para um mundo fantástico. Assim é a arte de Ledania, uma das artistas visuais colombianas mais influentes e reconhecidas da atualidade. “Graffiti punk toda la vida”, tinha 15 anos quando se deixou arrebatar pela técnica com a mesma intensidade com que, num óleo renascentista, viu Leda sucumbir à sedução de Zeus disfarçado de cisne. Misturou o nome da princesa de Esparta com o seu, Diana, para se tornar Ledania. Nos murais espalhados por mais de mais de 20 países, na fotografia, assim como em trabalhos gráficos, anúncios, Make-Up Art e vestuário.
Há poucos meses, foi desafiada a conceber a capa da edição de dezembro da Feed. Nela vemos “duas personagens entrelaçadas a conhecer uma cultura, em que coexistem com o ambiente, coexistem com a cidade, com a arquitetura, coexistem com a diversidade, coexistem com aquele futuro que realmente queremos e a liberdade da sociedade que, na verdade, a fim de contas não sabemos como será, mas imagino-a diferente”, explica Ledania em entrevista à revista do grupo do Jerónimo Martins. As figuras que a habitam “não têm raça nem género, simplesmente existem dentro da diversidade da cor e habitam sempre em lugares muito fantásticos”.
Lugares para explorar neste vídeo:
As figuras que a habitam “não têm raça nem género, simplesmente existem dentro da diversidade da cor e habitam sempre em lugares muito fantásticos”.
Outros artigos
Edit.Set.Go! – Content makers
Edit.Set.Go! – Content makers
Somos uma boutique criativa que transforma boas ideias em estórias com impacto.
Criamos conteúdo de texto, imagem e vídeo para suportes impressos, digitais e multimédia. Trabalhamos de forma integrada e em todas as etapas da vida do produto, da definição do conceito à edição.
Revistas, Livros, Booklets, Catálogos, Websites, Newsletters, E-books, Vídeos Corporativos, Reportagens, Cobertura de eventos, Fotografia, Redes sociais.
Surgimos em 2008 para publicar, logo nesse ano, a Magnética Magazine, a primeira revista digital em língua portuguesa. Durante dez anos, o nosso diamante foi um verdadeiro marco no panorama editorial e, ao mesmo tempo que deu elevada expressão a inúmeros projetos e marcas em áreas tão diversas como música, moda, design ou lifestyle, inspirou profundamente a trajetória da Edit.Set.Go! até aos dias de hoje.
Mais tarde, abrimo-nos ao mercado e transportámos a paixão pelo storytelling para uma série de outros formatos, mas continuámos a encarar cada peça de comunicação com a mesma preocupação: a de a tornar única.
Hoje estamos offline, online e na fronteira que liga possibilidades infinitas a conceitos diferenciadores.