_0013484

MANIFESTO

MANIFESTO! O nosso projecto de escrita criativa criado em 2011 foi abraçado pela CML que nos permitiu escrever as 10 frases selecionadas pelo juri num percurso entre o Chiado e o Rossio. Um projecto que deixa saudade, com  alma e corpo para voltar!

 

 

“A Magnética Magazine, em co-organização com a Divisão de Bibliotecas e a Galeria de Arte Urbana da C.M.Lisboa, lançou o MANIFESTO!, um projecto de escrita criativa na vertente de POESIA URBANA.

Os leitores responderam ao desafio e foram seleccionadas as 10 frases do Manifesto!, que agora se inscreve na paisagem urbana da cidade, com destaque para a fachada da Biblioteca Camões no Bairro Alto, os passeios do Chiado, as paredes de Alcântara e a Feira do Livro de Lisboa. Uma das frases será ainda eternizada em calçada portuguesa, em local a anunciar brevemente.

No passado sábado, 2 de Abril, Dia Internacional do Livro Infantil, o MANIFESTO! juntou-se ao Cordão Humano de Leitura que decorreu do Largo do Chiado à estação do Rossio, a par de feira do livro, música, animação de rua, contos e cabeçudos que animaram a tarde, numa iniciativa conjunta que visa o despertar da consciência literária e artística.”

 

in GAU

_0013378 _0013393 _0013375 _0013345

ARTIGO DA ÁREA DESTAQUES, OUTROS.